A Maldição da Mansão Bly
- Raquel Oliveira
- 15 de dez. de 2020
- 4 min de leitura
Série: A Maldição da Mansão Bly
Duração: 9 episódios (1 temporada)
Gênero: Drama/Mistério
Disponível: Netflix
Sinopse: "A história principal acompanha Dani Clayton (Victoria Pedretti, um dos vários rostos de "Residência Hill" no elenco), americana vivendo há seis meses em Londres que, em 1987, aceita uma posição como babá para dois órfãos, os irmãos Miles (Benjamin Ainsworth) e Flora (Amelie Bea Smith)."
Nota: 10/10
Crítica:

Em um clima de véspera de um casamento, um grupo de amigos e convidados se reúnem para conversar até que uma mulher inicia a contar uma história antiga. Essa história era sobre uma moça que vai trabalhar em uma fabulosa mansão para cuidar de duas crianças.
No seriado, essa moça se chama Dani e ela é muito qualificada para ser mais do que uma mera tutora de duas crianças, mas ela aceita o emprego. Ela é contrata por Henry Wingrave, um homem rico cujo "cuida" de seus sobrinhos, Miles e Flora, já que os pais das crianças haviam falecidos durante uma viagem. Henry, havia enviado as duas crianças para uma cidade ao sul da Inglaterra e parecia não ter nenhum contato com as crianças, tanto que uma das exigências para que Dani fosse trabalhar lá era que nunca, em hipótese alguma, entrasse em contato com ele (Henry), ao menos que uma das crianças chegasse a morrer.

Ao chegar em Bly, Dani conhece 5 pessoas: Hannah Grose (a governanta); Owen Sharma (o cozinheiro); Jamie (a jardineira) e as duas crianças cujo irá cuidar, Miles Wingrave e Flora Wingrave.
Os primeiros dias em Bly eram ótimos e encantadores, mas logo tudo muda quando Dani começa a ser assombrada por uma lembrança do seu passado e partir disso outras coisas vão acontecendo envolvendo Flora e a mansão.
Dani descobre sobre sua antecessora, Sra. Jessel e Peter Quint, dois funcionários de Henry que viviam na mansão. A protagonista começa a ser "visitada" por Peter Quint, que possui uma má fama da mansão por seu caráter, pela influência em Miles e pelo possível acontecimento com Jessel. Não demora muito para que Jessel comece a aparecer para Dani também e é partir desse mistério envolvendo Peter e Jessel que a história começa a andar.
Os mistérios de Bly e o trauma do passado de Dani ficam mais intensos e confusos conforme os episódios seguem.
A narrativa do seriado pode ser um pouco sem nexo e demora bastante até responder as perguntas de quem assiste, MAS isso faz com que a pessoa se prenda e crie varias teorias para as suas próprias perguntas.

Comments