top of page
  • Foto do escritorRaquel Oliveira

Mangaká (desenhista de mangá): Fernando Huega


Fernando Huega, de 34 anos, é nascido e criado em Catanduva. O mangaká (criador de mangás) Por trás da criação de suas 112 histórias já armadas, houve muita música. As séries, filmes, livros e até documentários também são ressaltados. De acordo com ele, para ser criativo é fundamental absorver outros tipos de mídia, e não apenas os mangás e animes. “Enquanto estou concentrado, costumo ouvir muita música orquestral. Gosto também de conversar com pessoas de gostos e costumes distintos, assim, entro em contato com o diferente e absorvo novos conhecimentos”.

Enquanto continua trabalhando em sua obra principal, ministra cursos de mangá e pintura no SESC desde 2013, em constante atividade nas cidades de Catanduva e São José do Rio Preto. Também já lecionou em São José dos Campos, Bauru, São Carlos, Jundiaí, São Paulo e outras cidades.

Rhazen é um mangá que segue o padrão oriental (leitura da esquerda para a direita), todas as onomatopeias do mangá estão em japonês e contem uma legenda de tradução, mas para aqueles que se interessam pela cultura japonesa e querem aprender uma pouco do idioma da terra dos mangás, aqui está a sua chance. Cada volume do mangá vira com um marcador de texto que contem uma tabela de “Katakana” e “Hiragana”, tornando possível a leitura e aprendizado dos ideogramas usados nas onomatopeias do mangá Rhazen.

Sinopse: Takuto Horaiji é um rapaz com uma vida peculiar: foi salvo junto a sua família anos atrás por uma organização de combate ao terrorismo e crime organizado chamada Echelon, cuja base fica em Nova City, uma cidade artificial construída no mar do Golfo Pérsico, próximo a Dubai e Abu Dhabi. Além de analisar dados que auxiliam na captura de pessoas perigosas por todo o mundo, Takuto é protegido pela Echelon 24 horas por dia, fazendo com que essa falta de privacidade faça ele querer desesperadamente sua tão desejada liberdade.

O que ele jamais poderia imaginar é o fato do guerreiro chamado Rhazen ter acabado de fugir de uma prisão na Lua e que está vindo para a Terra ao seu encontro. Takuto é a única pessoa em todo o universo que pode ajudar Rhazen a capturar o real culpado por seus crimes, o ardiloso Hao.

Hao é um fugitivo do planeta natal de Rhazen e, agora que está no planeta Terra, se tornou o homem mais procurado em todo o mundo e criou a maior rede de terrorismo e crime organizado – chamada Black Market. Takuto aceita a missão de ajudar Rhazen, porém, a única pista do paradeiro de Hao é um torneio no submundo onde pessoas com habilidades assustadoramente especiais vão se enfrentar até a morte por um prêmio bilionário e que apenas um sairá vivo.

A grande certeza disto tudo é que Takuto não está preparado para esta tarefa.

Rhazen é um mangá nacional, criado pelo mangaká Fernando Huega. A história tem como gênero principal o shonen/seinen-battle. Também contém muitas lutas, ação, aventura, slice of life e muita psicologia.


Rhazen, em português (Brasil), pode ser comprado diretamente no site oficial do mangá!



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page