top of page
  • Foto do escritorRaquel Oliveira

Sailor Moon: Short Story #01

Mangá: Sailor Moon - Short Story #01

Autora: Naoko Takeuchi

Gênero: Fantasia

Editora: JBC

Nota: 08/10

Sinopse: "Primeiro volume das histórias extras de Sailor Moon! Nesta edição: As aventuras de Chibiusa, fazendo amigos e enfrentando ameaças na escola! E os esforços das meninas durante o período de vestibular (sem deixar de proteger o mundo)!"

Resenha:


"Sailor Moon: Short Story volume 1" é uma junção de pequenas histórias da franquia "Sailor Moon" no modo spin-off, ou seja, histórias aparte do que foram mostradas no anime.

O mangá inclui 7 historias divididas em 3 parte. São elas:

1- Diário Ilustrado da Chibiusa:

- Atenção à aluna transferida;

- Atenção ao Tanabata;

- Atenção às cáries;

2- Fase da Guerra do Vestibulinho:

- A melancolia da Mako;

- O primeiro amor da Ami;

- Batalha escolar da Rei e da Minako?!

3- Extras da Pretty Guardian Sailor Moon:

- O Segredo da Casa Hammer Price;


O conjunto de histórias são bastante soltas e desapegadas uma da outra. Todas elas são em um tom bem humorado e descontraído, chegando a ter um ar mais "bobo" e inocente das historias originais.

Talvez o conto mais popular seja "O Primeiro Amor da Ami" por ter tido uma versão em curta animado que ficou bem popular há alguns anos.


Se você um tipo de leitor que se preocupa com spoiler acredito que não precisa se preocupar com esse tipo de coisa, claro que as historias possuem suas referencias aos arcos originais do anime, mas não é nada que afete tanto ou te faça ficar sem entender alguma coisa por não ter assistido.


As historias são muito curtas para escrever sobre elas uma por uma, mas em todas elas trazem uma sensação de nostalgia e uma vontade de assistir o anime todo novamente para ver as lutas e as mensagens feministas que a Naoko Takeuchi cultivou dentro do universo de Sailor Moon.


Ler mangá não é algo fácil para quem não tem o costume, mas eu acredito que isso sempre vai um desafio se a pessoa não tentar. O universo de mangás é ainda mais expansivo do que o universo de livros.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page