top of page
  • Foto do escritorRaquel Oliveira

Little Witch Academia - vol. 1

Mangá: Little Witch Academia - vol. 1

Autores: Yoh Yoshinari e Keisuke Sato

Gênero: Fantasia

Editora: JBC - @mangasjbc

Nota: 12/10

Sinopse: "Basta estender a mão, que vai começar a minha história…!!” Atsuko Kagari se matriculou na Escola de Magia Luna Nova, especializada em treinar bruxas, devido sua admiração pela bruxa Shiny Chariot. Ela tem grandes expectativas quanto a essa sua nova vida escolar, cheia de novas descobertas… Baseada no animê de sucesso da Netflix, começa agora uma história de magia e fantasia, cheia de encontros, ensinamentos e amadurecimento!"


O mangá conta a história de Atsuko Kagari ( também conhecida como “Akko” dentro do anime e do mangá), ela é uma garota que sonha em ser uma bruxa tão talentosa como a Shiny Chariot, mas infelizmente Akko é uma bruxa super atrapalhada e sempre se mete em muitas confusões.


Capa do mangá.


Publicado dois anos depois do anime no Brasil, o mangá possui 5 capítulos, e as primeiras 2 páginas são coloridas. A história é super fluida e muito parecido o próprio anime (assim como muitos desse tipo de leitura).

Com muito humor, Akko, Lotte e Sucy se tornam amigas após Akko causar uma confusão, pois ela não sabia voar em uma vassoura (algo super fundamental para uma bruxa) para chegar na escola de Luna Nova, além disso desde do começo da história já apresentado dois mistérios ligo a Chariot e sua poderosa varinha.

Junto as tres amigas é apresentado mais 4 personagens sendo elas:

Diana Cavendish - Uma bruxa talentosa de uma família elite dentro da sociedade bruxa;

Professora Úrsula - A responsável por cuidar da Akko dentro da escola;

Amanda O'Neill - Uma bruxa muito habilidosa na vassoura e bem radical;

Constanze - Uma bruxa que usa tecnologia do mundo moderno e cria suas coisas;

Jasminka - Uma bruxa que vive comendo;



"Basta estender a mão, que vai começar a minha história...!!"


O começo da trama não é algo que passa a ideia de ser historia profunda, mas no decorrer do desenvolvimento são detalhes que nos fazer ver que aquele mundo tem muito a oferecer.

O mangá muito legal e engraçado, com 3 volumes já lançados aqui no Brasil pela JBC Mangás (e não é muito caro) eu indico para qualquer pessoa tanto aqueles que já gostam desse tipo de leitura como a quem quer começar a entender isso.

Além disso o mangá já possui uma adaptação feita pela Netflix que conta com duas temporadas e alguns OVA'S (episódios especiais).


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page