top of page
  • Foto do escritorRaquel Oliveira

A Vida Secreta de Laszlo, Conde Drácula

Livro: A Vida Secreta de Laszlo, Conde Drácula

Autor: Roderick Anscombe

Gênero: Romance Policial / Horror e Terror / Suspense

Editora: Jardim de Livros

Nota: 5/10

Sinopse: Paris, 1866 - O dr. Charcot - médico que alguns anos mais tarde influenciaria decisivamente Sigmund Freud - desenvolve revolucionárias pesquisas sobre a medicina psiquiátrica, promovendo sessões públicas de hipnose. Entre seus assistentes, está um jovem húngaro estudante de Medicina, Laszlo Drácula.

A estada de Laszlo na França, porém, será muito mais que uma viagem de estudos: fascinado tanto com as descobertas da medicina quanto com a permissividade dos costumes, o rapaz mergulha em um universo de loucura, dando vazão a impulsos até então desconhecidos. Torna-se um assassino de moças que seduz e mata em uma insaciável sede de sangue.

Drácula volta para a Hungria e lá assume o título de seu falecido irmão - "Conde". Durante as décadas seguintes, outras lindas jovens capturam a perversa imaginação do Conde, fazendo que ele se afunde mais e mais na busca de seu desejo por sangue e pela suprema possessão.

Escrito como um diário, este erótico e eletrizante conto revela Drácula como um médico que está preso a um juramento para curar e ajudar as pessoas e um incontrolável desejo assassino de alimentar-se do sangue de suas vítimas.

Resenha:


O livro começa a contar a historia do Conde Laszlo, um jovem e aristocrático médico húngaro que se estabelece em Paris por volta do século XIX, com o objetivo de conhecer as extraordinárias pesquisas sobre a hipnose e a histeria, que agitavam a comunidade cientifica européia. Conde Laszlo se mostra ser fascinado com as descobertas da medicina (em especial o que envolve o Dr. Charcot) quanto com a permissividade dos costumes, o jovem mergulha num universo de loucura, dando vazão a impulsos até então desconhecidos, um lado que uma vez libertado, provocará uma trilha de sangue, violência e morte.


Roderick Anscombe (o autor) fez o livro em forma de diário do protagonista, algo bem estilo Bram Stoker com Jonathan Harker, a escrita é um tanto... filosófica e desta vez não me refiro no bom sentindo. Ainda assim o autor leva o leitor a um mente completamente doentia perturbado a um nível que a leitura fica tão tensa que é preciso dar longas pausas para respirar e absorver tudo que estava acontecendo.


Para mim, não foi uma leitura proveitosa, na verdade, comprei esse livros anos atras achando ser um coisa e descobrir que se tratava de algo bem diferente.

A leitura foi bem longa e na maior parte do tempo extremamente chata, claro que teve seus pontos bons que ficaram bem equilibrados com os negativos. Uma das coisas que mais gostei, inclusive, foi o erotismo que tem no livro, geralmente isso é algo que não curto muito, mas aqui é na medida certa e bem descrito, fora que esse fato não é o foco principal da história.

Não só de crimes vive Laszlo, com a morte de seu irmão vemos que agora o protagonista precisa equilibrar a vida de Conde com a vida que realmente deseja ter para si. Isso traz uma nova visão sobre o que é ser um vampiro, em vez de ser um ser sobrenatural o vampiro aqui é mostrado como um psicopata, apesar de não ter gostado muito, confesso que é um meio bem diferente (do que eu estou acostumada) de mostrar sobre o que seria ser um "monstro".


Acredito que para quem goste de leitura envolvendo crimes e muito jogo psicologico vai ser uma excelente leitura.

"A Vida Secreta de Laszlo, Conde Drácula" de Roderick Anscombe foi o meu quarto livro do projetio Dez mais Um criado pelo @jaixbooks!



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pax

bottom of page