top of page
  • Foto do escritorRaquel Oliveira

BloodLycan - PARTE 1

Livro: BloodLycan - PARTE 1

Gênero: Sobrenatural / Lobisomem

Editora: Publicação Independente

Nota: 9/10

Sinopse:

A crueldade humana marcou com sangue a vida de John e seu irmão mais novo, Allec. Com uma linhagem antiga e temida correndo em suas veias, foram desde muito cedo, sentenciados a fugir. Não por terem feito algo, mas por simplesmente serem fortes demais para a compreensão de qualquer ser vivo. Sempre foi uma regra para os Licantropos não interferirem ou atacarem o mundo humano, mas o que é o certo a se fazer quando o contrário começa a ocorrer de maneira bruta e sem piedade? A humanidade teme o que não consegue compreender e aniquila tudo aquilo que não obtêm controle. Sozinhos e perdidos, os irmãos se encontraram obrigados a seguir os caminhos necessários para sua sobrevivência. Independentemente de quais sejam eles.


Resenha:


[ O LIVRO É PARA MAIORES DE 18 ANOS! ]


Uma família aparentemente normal acaba de descobrir sobre a gravidez da matriarca e isso deixa todos alegres, porém na mesma noite os pais dessa família são assassinados, Barbara Mool (a mãe) ainda consegue fugir levando os filhos, John (o mais velho) e Allec (o mais novo) com ela, porém ela acaba se afastando para poder salvar os filhos. E assim os irmãos precisam viver por conta própria.


A família Mool não exatamente humana, ela é uma família de Lycans, mas especialmente de Crinos, porém não é a única, no universo dos livros existem diversas raras e aparentemente, para o “equilíbrio natural” existem os Evi, um clã de humanos que caçar essas criaturas sobrenaturais.


( Explicação rápida sobre Crinos: O homem-lobo, a encarnação da fúria. Peludo, cara de lobo, (em muitos casos é apresentado a presença de uma cauda) presas e garras. Na forma Crinos, o lobisomem tem um aumento de 200% de massa corporal, uma incrível capacidade regenerativa.

Nesta forma o lobisomem está no seu ápice de poder, todas suas habilidades aumentam monstruosamente, sua fome e sede de sangue é muito maior nesta forma, esta é sua melhor forma e a mais poderosa, nunca queira encontrar um lobisomem nesta forma, pois a morte anda ao seu lado.

50% lobisomem - 50% humano)

Ilustração de Amanda Scopel da família Mool. O mais avermelhado é o Charles (o pai), a amarelada com preto é Barbara (a mãe), o que estar deitado junto a ela é o John e o que está mordendo a cauda de Charles é o Allec.


De forma bem rápida, mas sem afetar a leitura, vemos a mudança dos irmãos saindo da cidade natal (Lokehaven) para Tusneenr, local onde ocorre bastante da trama. Agora mais velhos, os irmãos vivem sozinhos, durante o dia fazendo suas atividades normais e durante à noite alimentando e treinando o lado lycan, mas as coisas começam a mudar quando duas personagens aparecem. Acira e Jennifer.

É interessante ver o modo como acontece as traições dentro da história, pois ao mesmo tempo que quero culpar Acira por tudo, compreendo os seus motivos, apesar de achar que tudo o que aconteceu poderia ter sido resolvido se ela tivesse sido honesta desde do começo (coisa que até é questionado por um dos personagens). Acredito também que as verdades sobre a Jennifer é o que mais me chocou e foi algo que puxou muito do Allec, ver aquele garotinho enfrentando tudo o que amava por ela é algo de fazer o o coração pulsar de amores por eles.

No começo eu não entendia muito bem o porquê do livro ser para maiores de idade, mas no decorrer da leitura fui descobrindo, tem algumas cenas sexuais (o John tem uma vida sexual BEM ativa) e outras bem violentas, mesmo que eu quisesse que ambos os tipos de cenas fossem mais aprofundados, da pra sentir bastante na pele a brutalidade das cenas violentas que ocorrem no livro, o que por sinal torna uma atrativo da narrativa.

O que eu mais gostei no livro foi a narrativa, não tem como não gostar! Amanda (a autora) escreve muito bem e seu estilo é bem tranquilo, sua escrita não possui muita dificuldade de interpretação e o ritmo é perfeito!

As ilustrações, feitas pela própria autora me agradaram demais! Achei simplesmente perfeito.



A parte 1 de BloodLycan é cheia de emoções vão te fazer pirar de raiva, amores, desejo e alivio, o livro termina com um final feliz, mas deixa varias perguntas no ar, perguntas essas que espero ter respostas no livro 2.


O trabalho da Amanda (autora) está disponível em varias plataformas sendo elas:

  • O próprio site da saga, onde você pode saber sobre os personagens, comprar os livros e etc.

  • Wattpad, Sprint, Nyah e Tapas ambos os livros estão disponíveis lá, então se tiver alguma dúvida sobre o estilo de leitura antes de comprar, dá uma passada no perfil da Amanda Scopel.

  • Também é possível encontrar para compra, além do site oficial, na amazon e no mercado livre!

Desejo a todos uma boa leitura!




36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pax

bottom of page