top of page
  • Foto do escritorRaquel Oliveira

Legado Khamins

Livro: Legado Khamins

Gênero: Fantasia

Editora: PenDragon

Nota: 8/10

Sinopse: Um estranho ritual liberta cinco demônios na pequena cidade de Laguna, trazendo à tona um mal há muito temido. Cabe agora à Diana, uma garota de quinze anos que acaba de descobrir ser uma bruxa Khamins, ao lado da ceifadora Agatha, encontrar dentro de si a força necessária para impedir que seu mundo seja transformado no próprio inferno.

Nesta corrida contra o tempo, o Padre Lorenzo e o policial Tomáz, uma dupla improvável de aniquiladores de demônios, não medirão esforços para impedir que os portões do inferno sejam abertos pelos cinco malditos.

Está montado o palco para esta terrível batalha onde bruxas, caçadores e demônios batalharão pelo futuro de nosso mundo. Esteja preparado, pois não há limite para o mal e o jogo das trevas está apenas começando...

Resenha:


Você acredita em bruxas? Não? Pois está na hora de acreditar, pois o nosso futuro depende de uma.


Após o aniversário de 15 anos de Diana ela descobre que é uma bruxa, porém ela não acredita e passa a ignorar (inclusive a personagem me lembra o Harry Potter com a teimosia de não querer o destino). As coisas para a adolescente começam a mudar quando ela finalmente decide ir visitar o tumulo de sua avó, embora as duas nunca fossem tão próximas Diana acreditava que "conversas" com a sua falecida avó poderia lhe ajudar em algo e é nesse momento que conhecemos Agatha, uma ceifeira e amiga da avó de Diana.

Foi durante essa visita que Diana começa a aceitar o seu destino como uma Khamins.

Ser uma Khamins requer muita responsabilidade em algo muito surreal e isso faz com que Diana ache que tudo não passa de uma brincadeira, mas aos pouco ela vai aceitando e se adaptando mais a sua missão, pois agora era o dever dela expulsar os demônios da Terra e fechar os portões do inferno até uma próxima jovem de 15 anos da sua família aceitasse a missão de manter os portões fechados. Esse legado é passado de geração a geração na família de Diana.

Agatha começa ajudar Diana através de acordo que fez com a avó da mesma, porém ela é uma personagem que mostra ter grande afeição pelo humanos em boa parte do livro e ela entende bem que a situação do planeta não é certa.

5 demônios saíram do inferno, alguém abriu os portões antes que Diana aceitasse o poder da sua família, e com isso eles começam a criar vários assassinatos, em paralelo temos o Padre Lorenzo e o policial Tomáz, uma dupla improvável de aniquiladores de demônios, não medirão esforços para impedir que os portões do inferno sejam abertos pelos cinco malditos.

E é assim que o palco da guerra é armado. Com bruxas, caçadores e demônios pela humanidade.


Devo admitir que fiquei bem surpresa, o começo do livro é bem chato, mas depois do capítulo 9 as coisas começam a andar e tudo fica bem agitado, cada demônio vai aparecendo e cada morte é mais marcante que a outra.

O livro é bem escrito, além do cenário ser em território brasileiro, não existe tantas girias regionais que já em outros livros da Editora Pendragon, ainda tem a Agatha que aos meus olhos é a melhor personagem do livro.

Eu não sei se foi de proposito que o J. Henrique (o autor) deu muita referencia a série Supernatural (Sobrenatural), as cenas com os demônios são bem descritas e não falo apenas pelo lado sobrenatural em si e sim pela formação dos personagens.


Tudo na obra tem significado e tudo vai se interligando, é algo que achei bem divertido de ler, é bem leve e curto, mas confesso que gostaria de ver mais do passado do clã Khamins e até mesmo da Agatha.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pax

bottom of page