Livro: O Desígnio do Coração
Autor: Breno L. Freitas
Gênero: Fantasia
Editora: Constelação
Nota: 10/10
Sinopse:"Vivam em prol da liberdade e do bem sobre o mundo, bem como pela permanência plena da luz, da verdade, da justiça e da empatia sobre todos, não se limitando a padrões e a julgamentos que não vos agregarás, pois este é o verdadeiro desígnio do coração.”
Aqui constam importantes acontecimentos provindos das atitudes de vários seres exordiais, em principal o ato de Ogimmoto da Bétula de Labradorite, também conhecido como “Merlinnus dos Papiros”, astromágico de Hai que age em prol da vida e da justiça sobre seu lar, bem como na proteção de seus amigos, de sua amada e de seus três filhos, iluminando-se contra o mal que circunda o corpo celeste Onomote.
Com a ajuda de seus companheiros exordiais, alguns posteriais e outras criaturas, Merlinnus dos Papiros descobre uma espiral com vinte pedras translúcidas próximo de sua morada, minerais que vieram do próprio cosmos, onde junto de seus amigos e de sua amada, conhecida como “Galládoras das Agulhas”, desvendam seus segredos e os usam contra a maior ameaça que já caminhara pela terra, o terrível Rhyu-Rai, a calamidade mundana que infecta Onomote, destrói reinos, corrompe raças e cria as mais horrendas criaturas, as cruéis abéculas, monstros que foram os rivais de vários astromágicos durante incontáveis batalhas, contendas estas que despertaram poderes ocultos e trouxeram clareza para o desígnio de Ogimmoto.
O conto “O Desígnio do Coração” precede os acontecimentos ocorridos no lançamento anterior, “O Brado da Alma”, e está integrado ao universo de “Contos das Pedras-Alma”, projeto literário de fantasia que narra o passado, o presente e o futuro em Onomote, a amada Terra.
AVISO: O Desígnio do Coração é o livro dois do universo de Pedras-Almas! O resenha no livro um você pode conferir no meu instagram (em breve ela entra aqui também).
Link da resenha de Brado da Alma (livro 1): https://www.instagram.com/p/B4hJzjjjqF1/
Resenha:
O Desígnio do Coração temos como foco principal Ogimmoto da Bétula de Labradorite, também conhecido como “Merlinnus dos Papiros”, astromágico de Hai juntamente com sua família (esposa e filhos) e companheiros. Assim como aqueles que estão ao seu lado, Ogimmoto é alguém que defende a vida e a justiça por um bem maior afim de conseguir trazer a paz ao seu mundo.
Embora a obra seja muito ligado ao primeiro livro, os fatos que ocorrem em "O Desígnio do Coração" vieram antes da grande (e épica no estilo " O Senho dos Anéis: Retorno do Rei"). Vale lembrar que Ogimmoto é um dos três irmãos que possui a pedra de Labradorite, em uma reunião que definirá os próximos passos.
Porém em um reino sem rei, o protagonista e seus companheiros acabam encontrando 20 cristais que são translúcidos e a partir disso irão lutar até o último suspiro pelo seu próprio lar e pelas as verdadeiras amizades e amores para que assim a próxima geração possa viver.
Se Ogimmoto é tudo o que a de bom, Rai é o tudo o que a de ruim.
Rhyun Rai (ilustração dele ali do lado no marca página) é um mundano que quer destruir Onomonte e também conquistar seu poder naquele mundo, vale citar que Rhyun Rai tem uma marcação bem fixa nos descendente de Ogimmoto. É preciso chamar 20 astromagicos para proteger a água de Syren e a terra, pois ele (Rai) não estava tão fraco como muitos imaginavam.
O palco principal do livro gira ao redor desse fato, os 20 astromagicos contra Rai, é praticamente uma batalha entre a luz e as trevas, cujo a batalha foi vencida, mas a verdadeira guerra ainda vai começar.
O livro contém muitas informações, são muitos fatos, muitos detalhes e muitos personagens, e isso pode até ser confuso no começo, porém conforme a leitura vai seguindo tudo vai se encaixando e o leitor vai pegando o jeito.
A escrita do Breno (o autor) é bem construída, muito rica no vocabulário e nas organizações, pois com tantas coisas é fácil de até mesmo o autor se perder, mas isso não acontece com o Breno. Todos os seus personagens são bem estruturados e apesar de até não sabemos muito sobre alguns entendemos perfeitamente o motivo deles estarem ali.
Além disso o universo de Pedras-Almas possuem diversos vocabulários/runário próprios, mapas geográficos e mapas dos astro (sol e lua). Ao final do livro ainda possui um glossário que permite que o leitor entenda ainda mais o conteúdo do livro. Em diversos momentos vemos o runário de Treon sendo usados assim como as outras informações que o autor entrega.
Ler esse livro foi sem dúvidas muito bom, apesar de ter tido dificuldades no começo a leitura foi seguindo e me explicando muitas coisas.
Embora o final do livro seja "feliz" ainda existem muito pontos abertos que vão ser fechados no decorrer da saga (isso já foi confirmado a mim pelo autor).
Minha parte favorita do livro foi o final, pois notei que o nosso vilão (Rhyun Rai) estava muito estranho, já comentei com o autor isso e vou falar aqui, Rhyun Rai estava bem limitado para alguém que era bem violento verbalmente e por conta disso eu volto a dizer: A verdadeira guerra ainda vai começar.
Eu adorei o final do livro, pois Gallatéa (esposa de Ogimmoto) finalmente mostrou ser aquilo que o livro tanto dizia que ela era. Gallatéa, Galládoras das Agulhas, é mostrada como alguém que possui grande poder e força, mas apenas no momento final que vemos isso e devo confessa que ver ela lutando contra Rai uma das coisas mais lindas que já li!!! E foi devido ao resultado dessa luta que Ogimmoto, mesmo de coração partido, teve forças para "mandar de volta" Rhyun Rai para o lugar de onde ele veio.
A saga Pedras-Almas é composta por 20 livros, sendo que o livro 1 e o livro 2 já estão publicado e disponíveis para vendas, o lançamento do livro 3 está previsto para esse ano ainda (2020).
Convido a todos a conferir o instagram da saga, pois lá você pode conferir tudo sobre os livro, lançamentos, jogos, curiosidades das raças e classes, processo de criação e muitas outras coisas!
Pedras-Almas é a típica fantasia que te faz ficar desconectado do mundo ao seu redor, não perca a oportunidade de ler esses livros!!
Desejo a todos uma ótima leitura e deixo aqui um recadinho do Breno (autor do livro) para vocês.
Quer saber o que isso significa?
Tradução
Kommentare