top of page
  • Foto do escritorRaquel Oliveira

O Vampiro Imperador

Livro: O Vampiro Imperador

Autor: Leonardo Barros

Gênero: Fantasia/ Sobrenatural/ Romance

Editora: Novo Século

Nota: 6/10

Sinopse: Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.

Resenha:

A história é narrada em terceira pessoa e começa no ano de 3000 A.C., na cidade de Sodoma. Era uma noite de festa e Dotan estava com sua amada e seus amigos, até que eles foram atacados por criaturas estranhas e, pouco depois, "uma chuva de pedras incandescentes caiu do céu". Drucila é uma mulher linda, casada com o médico pessoal do imperador; uma patrícia! Mas ela não consegue ter um filho com o seu marido, o que ela quer muito e por este motivo, acaba encontrando sua desgraça e não satisfeita, quer também desgraçar Roma quando acaba se envolvendo em um macabro ritual que resulta em sua transformação como vampira e é ai que as coisas começam a ficar interessantes.

Drucila começa a criar seu próprio império na base de sangue, não vou mentir que essas cenas foram incríveis! Mas o livro não foca apenas nela.

Em paralelo temos a história de Dotan, que de inocente não tem nem a cara, um lobisomem em segredo de todos enquanto trabalha como general para impedir os vampiros.

Não se deixe enganar pelos gêneros, o autor trás muito do horror e conflitos políticos (não ao ponto de ser distópico).

A linguagem do livro é bem de época, trás um ar mais sério e até filosófico, o que neste caso bem especifico foi algo muito bom, embora o começo seja bem chato. Conforme os capítulos vão se passando a história vai melhorando e trazendo varias tramas intensas, não apenas por ser um livro com briga entre vampiros e lobisomem, mas sim porque Leonardo (o autor) te faz mergulhar na intensidade das emoções e questionamentos das ações dos personagens.


O livro é bem sangrento e violento, algo muito bom aos meus olhos, pois (ironicamente) trás mais vida e ação. Além disso tem romance no livro, mas ele está ali apenas como um complemento. A trama do livro segue bem com vários personagens marcantes que vem fazem sua presença.

"O Vampiro Imperador" é um bom livro, mas para mim não foi algo tão bom, tem cenas ótimas e incríveis, mas ao mesmo tempo não foi algo que me impactou, pelo menos eu conseguir prever varias coisas durante a leitura e nem precisei de spoiler (eu amo spoilers!).

Eu espero conseguir ler algo do autor que seja mais "emocionante" não apenas por cenas de mortes.



"O Vampiro Imperador" foi o meu sexto livro do projeto 10+1, projeto criado e organizado pelo @jaixbooks!


Até a próxima e uma boa leitura!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Pax

bottom of page