Livro: O vampiro que queria ser vampiro
Autora: Kátia Ribeiro da Oliveira
Ilustrações: Sandra Jávera
Nota: 9/10
"O Vampiro que queria ser vampiro" é uma história bem curta, mas muito divertida e simbólica.
O livro conta sobre um vampiro que não se encaixa na sociedade atual e começa a fazer questionamentos e críticas sobre como sua raça foi se transformando pela mídia. Ele parece não entender que aquilo que os humanos chamam de vampiros na verdade não passa se copias mal feitas dos vampiros verdadeiros o deixando irritado.
Então ele começa a estudar sobre o que ser um vampiro e ver que realmente não se encaixa em nosso tempo.
Embora não tenha muito o que contar sobre a história em si o livro é muito bom, ouso dizer que é um livro para todas as idades, pois a mensagem que me trouxe foi de adaptação e ser o que os outros querem ou se manter fiel.
A obra questiona através do personagem sobre ser autentico a se mesmo e embora ele não tenha um final "feliz" sua finalização trás alguns ar de duvidas para o leitor ficar refletindo. Pessoalmente gostei muito do final, achei um final bom e justo ao personagem e mostra que não nem sempre estamos prontos para a sociedade.
As ilustrações do livro dão um equilíbrio a história e dar um ar gótico de vampiro clássico do inicio ao fim! E com certeza foi o que mais me chamou atenção.
O único motivo para não dar uma nota 10 é que eu queria ver mais da autora e da ilustradora.
Amo histórias de vampiro. Amei as ilustrações do livro e fiquei curiosa para ler!
oi!
Eu adorei o livro :D é uma obra curta porém intensa,as ilustrações também são maravilhosas..
Nem li mas o fato do vampiro ter ido buscar saber mais sobre sua raça maravilhoso. Mesmo que seja uma leitura que poderia ter sido mais aprofundada, com certeza tem muito a acrescentar. Vou procurar para ler. Beijos
Que interessante, uma história de vampiros que foge um pouco do convencional, pois o foco não é tanto no quesito terror mas sim na reflexão sobre os padrões impostos pela sociedade. Gostei muito da sugestão de leitura!
Eu particularmente adoro livros sobre vampiros,magia,idade média... Mas parece que esse vai além, requer um pouco de reflexão sobre como está caminhando a nossa sociedade,então realmente me chamou a atenção.Sendo uma leitura agradável,o que pela resenha é,vale a pena ler,grata pela dica.bjus.