Sinopse: "Em 1925, durante as férias, o pequeno Michael Tolkien perdeu, na praia, um cãozinho de brinquedo que ele adorava. Para consolá-lo, o pai, J. R. R. Tolkien, inventou uma história sobre um cachorro de verdade que é transformado em brinquedo por um mago e enviado por um 'feiticeiro-da-areia' à Lua e ao fundo do mar. Mais de 70 anos depois, as aventuras do cachorro Rover, também conhecido pelo nome de 'Roverandom', foram publicadas na Inglaterra. Elas foram organizadas a partir do texto original por Christina Scull e Wayne G. Hammond."
Resenha:
Conhece "O Senhor dos Anéis" ou "Hobbit" (seja os filmes ou os livros)? Pois aqui vai uma dica bem "diferente" do Tolkien.
"Roverandom" é uma aventura incrível de um mero cachorrinho chamado Rover que tenta voltar para o seu dono após ser transformado em brinquedo por um mago (cujo Rover provocou).
Então Rover vai parar em uma loja de brinquedos para ser vendido, a mãe de um menino compra-o para presentear seu filho, a criança logo se apaixona pelo cãozinho em miniatura, porém tudo que Rover pensava era em escapar e conseguir voltar ao seu tamanho normal. Em um dia de sol, enquanto as crianças passeavam pela praia Rover conseguiu escapar. Foi na praia que conheceu o mago Psamatos que desfez o encanto dele ser um brinquedo, porém ele não podia devolver o tamanho real do cachorro sem a autorização de Artaxexes (quem o enfeitiçou originalmente), a fim de esperar que o mago se acalmasse decidiu enviar o cãozinho para lua e então Rover passou a ser chamado de Roverandom e começou a viver grandes aventuras.
A escrita do Tolkien nunca mais fluida, é super rápida a leitura (o fato de ser um livro curto ajuda muito nisso) e muito divertida. Apesar de ser focada para um publico mais infantil, acredito que a leitura de "Roverandon" seja adequada para todas as idades.
No decorrer da história as coisas ficam mais densa e cheia de novos elementos ao longo de suas páginas e é impossível não encantar pelo cachorrinho explorador que ora ganha asas para viver suas aventuras na lua e ora é adaptado para viver suas aventuras no mar, a humanidade em Rover é algo surpreendente.
A escrita é uma própria assinatura, logo notamos a vasta qualidade do autor!
コメント