top of page
Foto do escritorRaquel Oliveira

(Des)encantado - Parte 2

Série: (Des)encantado

Duração: 20 episódios (em 3 partes)

Gênero: Comedia/Humor Negro/Animação

Disponível: Netflix

Sinopse: "Toda princesa tem seus deveres, mas a jovem Bean quer mesmo é encher a cara. E com um elfo e o demônio Luci como parceiros, levar o rei da Terra dos Sonhos à loucura será uma tarefa fácil."

Nota: 9/10

Crítica:

Após uma serie de loucuras da primeira temporada de (Des)encantado, a serie animada logo chegou com a segunda temporada em sua época de lançamento. Agora Bean, Luci e Elfo possuem desafios bem mais intensos e os fãs podem ver que "(Des)encanto" não é apenas um desenho de piadas pesadas.

A segunda temporada pega os plots twits dos últimos episódios e já começa por ai como por exemplo a história da Rainha Dagmar e da importância de Bean para ela (algo que aparenta não ser apenas amor materno), com o surgimento da "falecida" rainha vemos que Bean possui ligação sanguínea com outros personagens da trama.

Essa segunda parte da história vai focar bastante no Luci, vemos que ele não é exatamente como diz ser e que seu tempo com Bean e Elfo pode ter mudado ele um pouco, além disso um dos maiores impactos da primeira temporada (causo pelo Elfo) é algo que volta com muita força. A decida do céu para o inferno é algo bem interessante na temporada, considerando o fato de que os personagens vivem em um mundo mágico.

A relação de Bean e Elfo é algo que foi muito intenso, pois depois da Bean ter escolhido sua mãe no lugar do amigo as coisas mudaram muito ficando completamente diferentes, principalmente pelo fato de que Bean começa a se alto questionar, pois o que era o seu sonho na verdade era um pesadelo.


Aqui podemos ver melhor os desenvolvimentos dos personagens, cada um com sua origem verdadeira e questionando seus próprios destinos negando aquilo pelo quais eram predestinados desde de seus nascimentos.

Bean pode ter um comportamento de "porca", mas na verdade ela é mais do que isso. Tanto na primeira como na segunda temporada vimos que apesar de uma bêbada ela sempre faz o impossível para salvar um dos seus, ela se importa mais do que todos com a Terra dos Sonhos e até mesmo com o maluco do seu pai, porém na segunda temporada vemos mais do lado duvidoso e da inteligência emocional da personagem.


Ainda nesta temporada vemos que o mundo de "(Des)encanto" não se limita apenas a terras mágicas de reinos encantados, os criadores trazem um pouco da cultura Steampunk para o desenho com passagem de Bean a Terra das Maquinas, embora seja algo curto nos possibilita a cogitar que existem outros estilos de mundos por ali, porém o mais interessante daquilo foi o fato de que os criadores da serie mantiveram o fato de que se uma mulher sabe demais, ela é uma bruxa e Bean aprendeu sobre isso de uma forma bem proxima!



Com a viagem para Terra das Maquinas e o retorno para a Terra dos Sonhos, o rei é baleado e agora está na beira da morte (afinal de contas as pessoas da idade media não sabiam remover e cuidar de ferimentos por balas na época em que se passa o desenho), causando assim um mistério digno de um episódio de serie policial.


O final é bem impactante quando o trio de protagonistas descobre um dos maiores segredos da Rainha Dagmar que podem acabar com a Terra dos Sonhos e com seus habitantes deixando Bean encurralada com a escolha.





3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page