top of page
Foto do escritorRaquel Oliveira

(Des)encanto - Parte 1

Série: (Des)encanto

Duração: 20 episódios (em 2 partes)

Gênero: Comedia/Humor Negro/Animação

Classificação: 14 anos

Disponível: Netflix

Sinopse: "Toda princesa tem seus deveres, mas a jovem Bean quer mesmo é encher a cara. E com um elfo e o demônio Luci como parceiros, levar o rei da Terra dos Sonhos à loucura será uma tarefa fácil. ... Na saga, ela conta com um demônio maconheiro e um elfo que escapou de um universo semelhante ao dos Smurfs."

Nota: 20/10

Crítica:

"Beijos, bb. Demônios machistas não passaram." - Princesa Bean.

A trama acompanha três personagens em especial: a princesa Bean, o Elfo (um elfo) e Luci (um demônio).

A série começa com a Bean sendo obrigada a se casar para fechar um acordo político entre reinos, porém ela não segue muito estilo princesa da Disney. Bean é uma alcoólatra que pouco se importa com seu status e com seus deveres de princesa, ela aposta e xinga tudo e todos (incluindo o seu pai, o Rei Zog). Momentos antes de seu casamento ela conhece Luci, um demônio enviado para levar a Bean completamente ao mal cominho e em paralelo temos o Elfo indo contra os códigos de convivência da terra dos Elfos para viver uma vida mais realista e sem tanto doce.


Por um acaso do destino os três se se encontram no casamento de Bean logo após o seu futuro marido "morrer" ao ter a cabeça presa em uma espada do trono e logo ser substituído pelo irmão na cerimônia. Com a distração que o Elfo causou na sua chegada foi o suficiente para Bean quebrar a janela da igreja e levar Elfo e Luci com ela. A partir disso os três vão atrás de desejos mágicos para mudar suas vidas, mas a única que realmente parece desejar isso é a Bean.

Quando fracassam eles retornam ao Reino da Terra dos Sonhos.

Reino da Terra dos Sonhos.


A verdade é que "(Des)encanto aparenta ser uma serie muito aleatória em 90% do tempo, algo sem trama específica para todos os episódios, o que ao mesmo tempo é bom e ruim.

O lado bom é que você pode rir e se divertir a vontade assistindo, principalmente dublado.

O lado ruim é que possui um enorme risco de você não se apegar ao seriado de primeira justamente por uma lentidão na história principal começar a aparecer.

Mas próximo do final da primeira parte vermos o início da história principal e varios plots twists são revelados (um melhor que o outro) que vão fazer você querer continuar na história.

Deve ser lembrado que a serie segue o mesmo estilo de "Futurama" e "Os Simpsons" então terá piadas pesadas sobre todos os assuntos que se possa imaginar, devido a isso, embora a Netflix diga que é para maiores de 14 anos, EU, considero que o publico seja para maiores de 16 anos.

Embora tenha um humor bem pesado é impossível não rir e se divertir, pois muitos assuntos ali, querendo ou não, são indiretas para assuntos polêmicos que tanto defendemos e/ou lutamos contra e a posição dessas piadas apenas alimenta o que muito de nos defendemos.

Meu personagem favorito é o Luci, o demônio que é constantemente confundido com um gato preto (o design também ajuda muito nisso), embora ele esteja ali para levar a Bean pelo mal caminho, ele acaba fazendo uma ou outra Bondade por ela e pelo Elfo criando um aço de amizade entre eles.


Aos meus olhos, como já falei, o ponto auge da série é a dublagem carregada por referencias classicas da TV e de gírias e músicas brasileiras!


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page