top of page
  • Foto do escritorRaquel Oliveira

Good Omens, A Série

Duração: 13 episódios - 1 temporada Gênero: Humor/Sobrenatural/Ficção Disponível: Amazon Prime

Nota: 8/10


"O que você faria se o mundo acabasse neste sábado?"

A história de "Good Omens" é bem peculiar, ela mistura anjos, demônios, bruxos e um anticristo focando no fim do mundo, onde o anjo e, principalmente, o demônio tentam impedir todo o caos por gostarem de viver entre os humanos.

De forma bem humorada a série acompanha, em especial, o anjo Aziraphale e o demônio Crowley que além de se conhecerem de muito antes da criação do Éden, vivem juntos entre os humanos desde dos primórdios da civilização até que o Fim dos Tempos que começa a se aproximar bem mais rápido do que eles mesmo imaginavam, com isso a dupla bola um plano para tentar impedir que eles percam a boa vida deles juntos com humanos. O grande plano dos dois é acompanhar o crescimento do anticristo o influenciando tanto para a luz como para as trevas, o ensinando sobre o que é certo e errado, assim quando ele tivesse 11 anos e fosse o momento exato do fim a criança seria neutra o suficiente para não acabar com tudo.


Crowley e Aziraphale ao redor de Adam (o Anticristo), no canto são Wensleydale e Pepper.


O problema tá no fato de que durante o nascimento do anticristo houve uma troca errada de bebê e quando Crowley e Aziraphale resolvem por o plano em ação, eles passam 11 anos com a criança errada e apenas vão a encontra-la muito mais na frente enquanto uma serie de acontecimentos explica como tudo veio parar daquele jeito.


O seriado possui um estilo de narrativa bem diferente, sempre trazendo fatos do passado e fazendo algumas observações sobre aquele momento da linha do tempo, o elenco trabalha muito bem, mas o figurino e a maquiagem em certos personagens deixam a desejar, como por exemplo olhos do Crowley e o figurino em si dos quatro cavaleiros do apocalipse que apesar de combinar com seus significados poderia ser bem melhor.


Os cavaleiros do apocalipse: Guerra, fome e poluição, o quarto cavaleiros é a morte, mas seu rosto nunca é revelado.


A série possuí várias cenas de humor vindo de todos os personagens, isso não dá para negar. A amizade conturbada do anjo e do demônio, faz com que os fãs os adorem os momentos da dupla, a extrema inocência e o medo de ir contra as ordens de Deus de Aziraphale as vezes chega a ser insuportável, mas com a presença de Crowley e de sua lábia com o jeitinho mais relaxado deixa tudo equilibrado. A obra ainda aponta um caçador de bruxas que faz muita referência aos fanáticos religiosos, além de mostrar um tipo de bruxa bem impopular.

Amazon Prime Vídeos deixa a entender que poderá ter uma segunda temporada, mas acredito que não haverá isso pelo seguinte fato: a série é baseado em um livro escrito por Neil Gaiman e Terry Pratchett que também deixa a ideia de ter uma continuação e embora eu nunca tenha lido nada do Terry Pratchett sei muito bem que é bem comum essa vontade de querer ter uma continuação cujo as obras do Neil Gaiman trazem.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page